Voltar

Com as melhores campanhas, FURIA e INTZ garantem vagas na última etapa do classificatório para o Six Invitational 2021

21 12 2020

Estão definidas as duas representantes brasileiras que seguem com chances de conquistar mais um lugar para o país no Six Invitational 2021. FURIA Esports e INTZ tiveram os melhores desempenhos na segunda fase do torneio classificatório e avançaram para a última e decisiva etapa, que dará ao campeão o direito de disputar o maior campeonato do planeta de Rainbow Six Siege.


Agora, os brasileiros terão pela frente as mexicanas Estral Esports e Timbers Esports, além das sul-americanas Coscu Army e Malvinas Gaming, na terceira fase do qualificatório. Os seis times medirão forças entre os dias 7 e 9 de janeiro, em duelos MD1 (melhor de um mapa).


Após todos se enfrentarem, os quatro melhores colocados avançam para os playoffs, que acontecem no dia 10 de janeiro, com semifinais e a grande final em MD3 (melhor de três mapas), em sistema de eliminação simples. O vencedor da grande decisão conquista uma vaga no Six Invitational 2021.


O público poderá acompanhar todas as emoções da última etapa do qualificatório para o Six Invitational 2021 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações, acesse www.r6esportsbr.com. Além da cobiçada vaga, essa terceira fase do qualificatório representa também um interessante ensaio para outro campeonato que será realizado no próximo ano: a Copa Elite Six da América. A competição colocará frente a frente os melhores dos torneios latino-americanos em uma emocionante disputa continental por lugares nas próximas edições do Six Major.


Confira como foram as trajetórias das seis equipes que seguem na disputa por uma vaga no SI 2021:


No classificatório brasileiro, FURIA e INTZ entraram diretamente na segunda fase de disputas por estarem entre as oito equipes mais bem colocadas no ranking nacional, sem contar as cinco já garantidas na próxima edição do Six Invitational (Team oNe, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid, MIBR e FaZe Clan).


Na segunda etapa do qualificatório, a Pantera foi implacável. Com vitórias por 2 a 0 sobre Comeback Team, Santos e-Sports, INTZ e W7M Gaming, a FURIA se garantiu na final e, automaticamente, na terceira fase.


Já os Intrépidos precisaram mostrar poder de recuperação para continuarem vivos na busca por uma vaga no SI do próximo ano. Depois de vencerem Marconde e Supernova, acabaram derrotados pela FURIA e foram para a chave dos perdedores, para disputar a repescagem. Sem desperdiçar a segunda chance, superaram Guidance Gaming, Supernova e W7M - todas por 2 a 0 - e chegaram à final.


Mesmo com novo revés diante da FURIA na decisão, o objetivo principal, que era avançar à próxima fase, já havia sido alcançado também pelo INTZ.



No México, quem se destacou foi a Timbers Esports, que venceu La Fiera, MET e Chivas Esports no qualificatório fechado e, assim, foi a primeira a passar para a fase continental da competição. Além dela, a outra representante do país será a Estral Esports, que alcançou um lugar na próxima etapa pela pontuação acumulada no ranking global durante a temporada.


E na divisão sul-americana, a Malvinas Gaming assegurou sua vaga após bater as equipes LDM, Rebellions e Maycam Evolve em seus primeiros compromissos pelo qualificatório fechado. Na decisão, nova vitória sobre a Rebellions. Com isso, a Malvinas se junta à Coscu Army - que também conseguiu vaga pela pontuação acumulada no ranking global - para enfrentarem brasileiros e mexicanos por um lugar no Six Invitational 2021.


Os 16 times classificados pelo ranking global são: BDS Esport (Europa), Team SoloMid (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Cloud9 (Ásia-Pacífico), Team Liquid (América Latina), DarkZero Esports (América do Norte), Ninjas in Pyjamas (América Latina), Spacestation Gaming (América do Norte), Team oNe (América Latina), Virtus.pro (Europa), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Team Empire (Europa), FaZe Clan (América Latina), Oxygen Esports (América do Norte), G2 Esports (Europa) e MIBR (América Latina). Além deles, três times também já garantiram seu lugar pelos qualificatórios de suas respectivas regiões. São eles: Mkers (Europa), Altiora (América do Norte) e Cyclops (APAC).


Sobre Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy's Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy's Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin's Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Coteúdo Recomendado

15 12 2020

Qualificatório Fechado Six Invitational Brasil

Qualificatório fechado entre times brasileiros para o Six Invitational 2021 começa nesta quinta-feira (17)

Leia Mais